Departamento de Computação e Tecnologia

Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN
Centro de Ensino Superior do Seridó - CERES

Edital de Bolsa de Apoio Técnico do DCT

Estão abertas as inscrições para a seleção de aluno bolsista de apoio Técnico do DCT para o período vespertino de 2021

Postado por Taciano em 24 de Fevereiro 2021

O Bolsista aprovado deverá realizar, no âmbito do DCT/ CERES, a manutenção preventiva e/ ou corretiva em equipamentos de informática (microcomputadores, impressoras, notebooks, projetores, etc); auxiliar na manutenção da infraestrutura física da rede de computadores; desenvolver aplicações de software, de acordo com as necessidades do setor, e atuar em outras atividades de apoio técnico-administrativas. O turno para o qual a bolsa está sendo ofertada é o vespertino (das 13:00h às 17:00h).

REQUISITOS DESEJÁVEIS (NÃO obrigatórios):

Conhecimentos BÁSICOS em montagem e manutenção de microcomputadores, redes de computadores, eletrônica, ambientes de Sistemas Operacionais baseados em Linux e Windows (7, 8 e 10), algoritmos e lógica de programação, programação estruturada e/ou Orientada a Objetos, ambientes de desenvolvimento web, banco de dados e linguagens de programação em geral. Também é DESEJÁVEL que o aluno resida na cidade de Caicó-RN.

REQUISITOS DE INVESTIDURA:

Considerando a Resolução Nº 169/2008-CONSEPE, de 02 de dezembro de 2008 e a Resolução Nº 222/2010-CONSEPE, de 07 de dezembro de 2010, o aluno deve:

• Ser aluno regular da UFRN, matriculado em pelo menos 80% da carga horária prevista para o nível da estrutura curricular correspondente ao período atual do aluno;
  • A partir do semestre de concessão da bolsa, o aluno deverá apresentar desempenho acadêmico satisfatório na frequência e aprovação, sendo no mínimo 80% das atividades curriculares, ou em padrões compatíveis com a média das turmas em que esteve matriculado;
  • Não ter vínculo empregatício nem ser beneficiário de outra bolsa, exceto alimentação e transporte, ou qualquer tipo de ajuda financeira proveniente de órgãos públicos ou privados;
  • O aluno deve estar enquadrado na situação de carência, conforme critérios socioeconômicos;
  • O aluno deverá passar por avaliação acerca da área de atuação da bolsa, devendo atingir média mínima de 50% de acerto;
  • O aluno deverá conhecer e considerar os demais tópicos das resoluções supracitadas, os quais não foram esgotados aqui.
PROCESSO SELETIVO

Poderá concorrer o discente de qualquer curso regular de graduação e pós-graduação da UFRN.

• As inscrições serão realizadas SOMENTE através do envio de e-mail.
  • Os candidatos devem enviar o currículo lattes e o histórico acadêmico até o dia 15/03/21 para o e-mail anderson@dct.ufrn.br com cópia para secretaria@dct.ufrn.br com assunto: Bolsa VESPERTINA do DCT 2021.
  • Os candidatos, devidamente inscritos, passarão por mais duas etapas do processo seletivo, que são a análise do currículo lattes e do histórico acadêmico e uma entrevista a ser realizada no dia 18/03/21, remotamente, através de uma sala virtual do Google Meet, nos horários das 8h às 11h e das 14h às 17h.
  • Todos os candidatos devem aguardar sua convocação para a entrevista em uma segunda sala virtual do Google Meet (sala de espera).

Link para a sala de espera: https://meet.google.com/dpj-nmey-cgo.

Link para a sala da entrevista: https://meet.google.com/tcb-dsnx-vnt.

RESULTADO FINAL

O resultado final do processo seletivo será divulgado até o dia 19/03/21 e será publicado no site oficial do DCT/CERES (http://dct.ceres.ufrn.br/dct/).